segunda-feira, 21 de maio de 2012

Maquiagem Hd: Alta definicão. 




O mercado investe em novos tipos de maquiagem que disfarçam ainda mais as imperfeições e finalizam a pele naturalmente
Se você parar e pensar em quais são os produtos que estão dando o que falar, qual será a sua resposta? Se ela for Maquiagem HD, sim, você está certa. Esse tipo de maquiagem em High Definition (alta definição, em português), feita à base de minerais, foi desenvolvido nos Estados Unidos, com pesquisas iniciadas na década de 80, onde a marca pioneira em produtos minerais foi a Bari Escentuals.
Com o avanço dos cosméticos voltados à nanotecnologia, ou seja, micropartículas absorvidas com maior facilidade pela derme, a maquiagem estreou nesse ramo prometendo facilitar a vida feminina. Os produtos têm uma capacidade maior de penetração na pele, além de profunda cobertura e maior fixação.
Com o avanço tecnológico e a possibilidade das televisões de aumentarem em até 12 vezes o que normalmente enxergamos, make em alta definição é capaz de cobrir manchas, cicatrizes, sinais ou rugas que ficam em evidências em imagens desse tipo. E visando apresentadores, atores e atrizes é que eles foram criados. Mas, após invadir os camarins americanos, várias marcas colocaram seus produtos minerais nas prateleiras.
Os produtos HD possuem múltiplas funções, como hidratação da pele e filtro solar. A diferença desses cosméticos para os tradicionais, é que eles foram criados para serem usados diante das câmeras e possuem pigmentos fotocromáticos, ou seja, refletem a luz e preenchem linhas finas da pele, dando um acabamento natural com textura mais fina, devido às micropartículas. A durabilidade é a diferença que fica em evidência, podendo alcançar 8 horas intacta.

Princípios
Os princípios desses cosméticos são elementos naturais, como dióxido titânio, oxicloreto de bermuto, mica, óxido de ferro, óxido de zinco e ainda contém quantidades de pó de diamante e pó de ouro. Suas fórmulas não possuem os principais agentes que causam alergias, normalmente usados nos produtos comuns: parabenos, fragrâncias e corantes sintéticos, o que, segundo a coordenadora, diminui as chances de irritabilidade da derme.

No salão
Para quem pensa em passar muito tempo numa festa sem precisar retocar a maquiagem, fazer aplicações de maquiagem HD no salão é uma alternativa. O valor desembolsado não é barato, os grandes centros urbanos cobram entre R$300 a R$ 450, porque o processo de aplicação é diferente. A técnica usada é a de “air brushing”, ou aerografia, antigamente usado apenas em maquiagens de cinema, mas que chegou até os salões. O procedimento é feito com uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta, e reduz o tempo de aplicação.



Em casa
Para quem prefere adquirir os produtos e usar em casa, testá-los é a melhor dica. Marcas internacionais como a M.A.C, Catharine Hill (usada por profissionais), Clinique, Make Up For Ever, da Sephora e a pioneira no assunto Kryolan já lançaram linhas especiais. Mas as marcas brasileiras também inovaram suas prateleiras e com preços mais acessíveis, como a Contém 1g, Tracta, O Boticário, Mary Kay e Avon. As bases e os pós compacto reduzem o brilho e permitem um aspecto de pele aveludada e os batons fixam melhor e não saem facilmente num copo de bebida, por exemplo.
Para quem ficou com dúvidas e começou a pensar que a durabilidade da maquiagem é proporcional ao tempo em que se leva para removê-la, se engana. embora seja mais densa, sua remoção é fácil. “Todos os avanços chegam para facilitar a vida feminina, e é isso que mulher quer”.


Eu ainda não tive a oportunidade de fazer a maguiagem HD no salão, porém em casa já uso alguns produtos de maquiagem HD das linhas  Boticário, Koloss e MAC e acho que eles realmente proporcionam um aspecto super natural nas maquiagens, além da durabilidade ser maior.
Faca a experiência você também, tenho certeza que vai gostar.

Beijos!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário